quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SUGESTÃO DA CASA: BARATA DELICIOSA







BATATA ASSADA DE MICROONDAS
Ingredientes
360g ou 2 batatas médias
40g ou ¼ xícara de chá de queijo minas fresco
¼ xícara de chá leite desnatado
1 colher de chá suco de limão
2 colheres de chá de margarina light
1 colher de chá salsinha picada
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
2 colheres de chá de flocos de soja temperada
Preparo
Lave as batatas sob água corrente. Fure as batatas com um garfo, por toda a sua extensão. Coloque as batatas num prato e leve ao microondas por 8 minutos,em potência alta. Retire as batatas do forno, aguarde 1 minuto e corte-as ao meio, no sentido do comprimento formando 4 porções. Com uma colher de chá, retire o miolo das batatas, deixando uma margem de 1cm nas laterais.Coloque o miolo das batatas, o queijo minas o leite desnatado,
o suco de limão, a margarina e a salsinha num processador e bata até obter um purê. Tempere com sal e pimenta do reino. Retire o purê do processador e recheie as batatas. Leve as batatas para aquecer no micro ondas por 3 minutos. Retire as batatas do micro polvilhe os flocos de soja e sirva a seguir.






BATATA  FRITA  SEM GORDURA
Ingredientes
Batatas cortadas em rodelas
Preparo

Coloque as batatas espalhadas num prato de modo a não ficarem sobrepostas. Levem ao microondas no máximo cerca de 5 a 7minutos. Retirem e coloque o sal. Experimentem! É maravilhosa a sensação de comer batatas fritas" e saber que não estamos consumindo  gordura!






Bifes Suíços
Ingredientes 
800 grs. de carne (coxão mole,patinho,alcatra) cortada em bifes grossos(10 unidades)
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de molho de tomate
¾ xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de salsão picado
1 cebola média cortada em rodelas finas
1 colher de (sopa) de molho inglês

1 colher de (sopa) de sal ou a gosto
¼ colher de ( chá)  de pimenta do reino
1 pimentão verde cortado em rodelas finas
Preparo 
Misture a farinha de trigo, o sal e a pimenta. Passe os bifes nessa mistura e arrume-os lado a lado numa tijela e aguarde. Num recipiente fundo com tampa,misture o salsão, o pimentão a cebola e leve ao forno do microondas por 3 a 5 minutos em potência máxima.Junte os bifes e demais ingredientes, tampe e leve novamente ao forno do microondas por 5 minutos na potência máxima.Reduzir para a potência média por 30 ou 40 minutos até que os bifes fiquem macios . Na metade do tempo ou seja 15 ou 20 minutos que os bifes estão no forno,abra o forno e mexa os bifes.